Loading...
Loading...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

IDEIAS PARA OS POSTULANTES À PREFEITURA DE SALVADOR - PARTE 1 - ATIVIDADE NÁUTICA UMA FONTE DE RECEITA E EMPREGO PARA SALVADOR - CITY OF SALVADOR, BAHIA STATE



PRATICAMENTE A PORTA DE MAIS UM PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO FUTURO GOVERNANTE DA NOSSA CAPITAL, A CIDADE DE SÃO SALVADOR DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, O NOSSO BLOG SE COLOCA EM POSIÇÃO DE CONTRIBUIR COM IDÉIAS  QUE POSSAM SER EXECUTADAS GERANDO RENDA, EMPREGO E RECEITA PARA A POPULAÇÃO DE SALVADOR.

UM DOS PROJETOS QUE TEMOS VISUALIZADO COMO EXEQUÍVEL É A REQUALIFICAÇÃO DA ORLA  QUE COMPREENDE A BAIXA DO BONFIM, PASSANDO PELA A ENSEADA DOS TAINHEIROS, CHEGANDO A   PRAIA DE INEMA NO FINAL DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO DE SALVADOR.

BAIRRO DE PLATAFORMA - INÍCIO DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=418540&goto=nextnewest

   
RIBEIRA - BAIXA DO BONFIM
FOTO AUTOR DO BLOG


JÁ SE TORNOU REDUNDANTE SE FALAR SOBRE AS POTENCIALIDADES NÁUTICAS DO ENTORNO DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS COMO FONTE GERADORA DE RIQUEZAS DESDE QUE EXPLORADA NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, E QUE NADA DE CONCRETO FOI REALIZADO NO SENTIDO DE POTENCIALIZAR ESSAS VERTENTES POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO E DO MUNICÍPIO.

RIBEIRA - BAIXA DO BONFIM
FOTO AUTOR DO BLOG

ASSIM PROPOMOS AO FUTURO PREFEITO DE SALVADOR, OU AOS ATUAIS POSTULANTES, FORMULAR UM PROJETO AMPLO E ESTRUTURANTE PARA TORNAR A ORLA DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO EM UM GRANDE CHAMARIZ PARA A IMPLANTAÇÃO DE MARINAS, CLUBES NÁUTICOS, BARES, RESTAURANTES, LOCAIS PARA MANUTENÇÃO E ABASTECIMENTO DE EMBARCAÇÕES E  APOIO PARA PESCADORES DO LOCAL.


BARCOS NA ENSEADA DOS TAINHEIROS
FOTO DO AUTOR DO BLOG


NÃO É UM PROJETO MIRABOLANTE E SIM TOTALMENTE VIÁVEL, DESDE QUE ENVOLVA EM SUA CONSECUÇÃO OS NATIVOS E MORADORES DA ÁREA, PROPRIETÁRIOS DE ESTRUTURAS NÁUTICAS JÁ INSTALADOS E UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR QUE INCLUAM NAVEGADORES, DONOS DE EMBARCAÇÕES DE LAZER, BIÓLOGOS, OCEANÓGRAFOS, AMBIENTALISTAS, ARQUEÓLOGOS NAVAIS, HISTORIADORES E OS DETENTORES DO SABER POPULAR QUE HABITAM A REGIÃO.


BARCOS NA ENSEADA DOS TAINHEIROS
FOTO DO AUTOR DO BLOG

NUM PROJETO DESSA NATUREZA NÃO HAVERIA A NECESSIDADE DE CONTRATAÇÕES DE CONSULTORIA A PREÇO DE OURO, QUE NÃO CARREGAM NENHUM CONHECIMENTO PRÁTICO SOBRE  A ÁREA EM QUESTÃO E SOBRE OS ASPECTOS CULTURAIS DO POVO BAIANO. APRESENTAM MAÇAROCAS DE PAPEIS ESTÉREIS QUE NÃO LEVARAM A NADA OU SEJA,  A VELHA HISTÓRIA DA CONVERSA FIADA. OS PRÓPRIOS TÉCNICOS DA PREFEITURA JUNTO A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR SABERÃO LEVAR AVANTE ESSA INICIATIVA SEM A NECESSIDADE DESSES ALIENÍGENAS.

MARINA CLUBE DO SAVEIRO
FOTO DO AUTOR DO BLOG


COMEÇARÍAMOS PELA ÁREA DA RIBEIRA, ONDE JÁ EXISTE UM RELATIVA ESTRUTURA NÁUTICA, COM AMPLOS ESPAÇOS, AINDA OCIOSOS,  A SEREM CONTEMPLADOS COM MELHORAMENTOS PÚBLICOS.

MARINA ESTALEIRO FANTÁSTICO

FOTO DO AUTOR DO BLOG

A MARINA DA PENHA É UM CONJUNTO EXCELENTE PARA UM PROJETO DE PROFISSIONALIZAÇÃO NÁUTICA, ONDE MORADORES DO LOCAL TERIAM CURSOS DE MARINHARIA, MOTORES, CONSTRUÇÃO DE EMBARCAÇÕES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE, ARTE DE VELEJAR PARA MENORES CARENTES COM BOLSAS DE ESTUDO COMPLEMENTARES, CURSOS NA ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E MANEJO DE PESCA ARTESANAL. SERIA UMA BASE PARA GERAÇÃO DE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA, OFERECENDO SUPORTE À ATIVIDADE COMO UM TODO. O GALPÃO DA ANTIGA COMPANHIA DE NAVEGAÇÃO BAHIANA DEVE SER APROVEITADO NESSE CONTEXTO. 


PÁTIO MARINA DA PENHA
FOTO DO AUTOR DO BLOG



PIER MARINA DA PENHA
FOTO DO AUTOR DO BLOG


EM RELAÇÃO AO ENTORNO DA ENSEADA DOS TAINHEIROS, AÇÕES REQUALIFICADORAS TERIAM QUE SER IMPLEMENTADAS, COMO DESASSOREAMENTO DE CANAIS, REIMPLANTAÇÃO DE ÁREAS DE MANGUE ANTES DESTRUÍDAS E DESATERRAR O ESPELHO D'ÁGUA NO FUNDO DA ENSEADA, MASSARANDUBA, RECONQUISTANDO UMA PARTE DO QUE FOI PERDIDO COM OS CRIMINOSOS ASSENTAMENTOS REALIZADOS SEM NENHUM TIPO DE ESTUDO AMBIENTAL EM DÉCADAS PASSADAS.

MARINA PIER SALVADOR
FOTO DO AUTOR DO BLOG

CRIAR SUPORTE TÉCNICO E FINANCEIRO, ATRAVÉS DO DESENBAHIA, PARA QUE OS PEQUENOS ESTALEIROS LOCALIZADOS NESSA ENSEADA TENHAM CONDIÇÕES DE SE EXPANDIREM E ADQUIRIREM NOVAS TECNOLOGIAS OPERACIONAIS.

AÇÕES TERIAM QUE SER DESENVOLVIDAS NA PRESERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA RIBEIRA, COMO ATRATIVO A MAIS PARA VISITANTES QUE VIRIAM  FREQUENTAR O LOCAL.


SOLAR AMADO - RIBEIRA

FOTO DO AUTOR DO BLOG

SAINDO DA ENSEADA DOS TAINHEIROS, COMEÇA A ORLA FERROVIÁRIA DA CIDADE. ESSE PONTO QUE VAI ATÉ A PRAIA DE INEMA, SERIA CONTEMPLADO COM NOVAS MARINAS E OUTRAS ESTRUTURAS DE SUPORTE , JUNTO A RESTAURANTES E  LOJAS DE ARTIGOS DE LAZER NÁUTICO.

RESSALTAMOS QUE SALVADOR, DIANTE DO VIGOROSO CRESCIMENTO DO MERCADO NÁUTICO SE ENCONTRA COM CARÊNCIA DE VAGAS PARA GUARDA DE EMBARCAÇÕES DE LAZER, DESSE MODO, QUALQUER NOVO EMPREENDIMENTO QUE VENHA SE INSTALAR NESSE SETOR TERIA RETORNO GARANTIDO. É TRANSLÚCIDO QUE A INICIATIVA PRIVADA COMPLEMENTARIA ESSAS AÇÕES DIANTE DA SERIEDADE QUE ENVOLVERIA UMA INTERVENÇÃO DESSA NATUREZA.

É CLARO QUE UM PROJETO DESSA ORDEM IMPLICARÁ EM DESAPROPRIAÇÕES E RELOCAÇÕES DE PESSOAS, MAS OS RESULTADOS EM TERMOS DE EMPREGO, RENDA  E SANEAMENTO, COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE  AMBIENTAL SERIAM ALTAMENTE BENÉFICOS, INCLUSIVE PARA MORADORES LOCAIS, QUE TERIAM PRIORIDADES DE ALOCAÇÃO NESSAS NOVAS ESTRUTURAS.

NO MARCADOR MONOGRAFIA, NESTE BLOG, O VISITANTE ENCONTRARÁ MAIORES DETALHES TÉCNICOS DE COMO DESENVOLVER A NÁUTICA NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS.

ATÉ A PRÓXIMA

JOSEMAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário